- PUBLICIDADE -

Marcha de 42 km na 1ª fase do Curso Especial de Comandos Anfíbios

Foto: Divulgação/Marinha
- PUBLICIDADE -

A etapa inicial do curso foi encerrada como uma marcha de 42 quilômetros.

O Curso Especial de Comandos Anfíbios, da Marinha do Brasil, tem como objetivo principal a preparação de militares para o planejamento e a execução de Operações Especiais de Fuzileiros Navais.

Os militares deste curso são treinados para participar de operações especiais em terra e no mar, em diversos climas e diferentes condições geográficas. 

Em mensagem no Twitter, no último sábado (29), o perfil oficial da Marinha divulgou a foto do fim da 1ª fase do curso de Comandos Anfíbios.

Esta etapa inicial do curso foi encerrada como uma marcha de 42 quilômetros na Restinga e na Ilha da Marambaia, ambas no Rio de Janeiro.

O objetivo foi aprimorar as capacidades físicas e psicológicas nas infiltrações realizadas por Elementos de Operações Especiais”, diz a Marinha na publicação.

O Curso Especial de Comandos Anfíbios dura 25 semanas e abrange uma série de disciplinas, como infiltração, patrulha, artefatos explosivos, alpinismo, inteligência e contrainteligência, uso de armamentos dentro da água e manuseio de aeronaves. 

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -