Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Marco Aurélio coloca #UmCaboUmSoldado nos trending topics do Twitter

Marco Aurélio coloca #UmCaboUmSoldado nos trending topics do Twitter
COMPARTILHE

A decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta quarta-feira (19) está gerando uma onda de indignação na internet.

Marco Aurélio determinou a soltura de todos os presos que estão detidos em razão de condenações após a segunda instância da Justiça.

A decisão foi tomada no último dia de trabalho do tribunal, já que a partir desta quinta-feira (20), inicia-se o recesso do Judiciário.

As ações do ministro do Supremo causaram perplexidade e geraram uma onda de indignação na internet, principalmente na rede social Twitter.

No momento da publicação desta matéria, três tópicos relacionados o STF estão entre os mais comentados do Twitter brasileiro:

  • #UmCaboUmSoldado
  • O STF É UMA VERGONHA
  • #stfvergonha

A hashtag #UmCaboUmSoldado remete a uma frase ditado pelo deputado eleito Eduardo Bolsonaro, meses atrás, para alunos em um cursinho de preparação para a Polícia Federal.

Em resposta a um questionamento sobre uma possível ação do Exército caso Bolsonaro fosse impedido de assumir a Presidência por alguma decisão do Supremo, Eduardo declarou:

Se quiser fechar o STF, sabe o que você faz? Não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo. Não é querer desmerecer o soldado e o cabo.

Após intensa repercussão midiática e inúmeras críticas de membros do judiciário, Eduardo se desculpou e o assunto foi superado, voltando a ganhar evidência nesta quarta-feira, após a internet se revoltar com a decisão do ministro Marco Aurélio, que beneficia milhares de presidiários.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários