Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Marco Aurélio critica interferência de Moraes na PF

Marco Aurélio critica interferência de Moraes na PF
Imagem: Reprodução/Twitter
COMPARTILHE

Ministro disse que decisão de Moraes gerou “desgaste institucional muito grande”.

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de suspender a posse do delegado Alexandre Ramagem na chefia da Polícia Federal (PF) gerou críticas até mesmo de um de seus colegas de Corte.

Moraes suspendeu o indicado do presidente da República, Jair Bolsonaro, em decisão monocrática na semana passada, atendendo a um mandado de segurança apresentado por parlamentares da oposição.

Em entrevista ao portal UOL, publicada nesta quarta-feira (6), o magistrado Marco Aurélio Mello disse que viu a decisão de Moraes com “certas reservas”:

“Atuação do Supremo não deve estar ligada ao ato de nomeação. E se houver desvio de conduta do diretor da Polícia Federal, aí ok o Supremo atuar, mas ele sequer seria competente para julgar uma impugnação a respeito. Por isso vejo com certas reservas.”

Marco Aurélio disse que a decisão de Moraes gerou “grande perplexidade”:

“Nós temos o Supremo. Supremo etimologicamente vocábulo direciona a órgão único, órgão que atua em colegiado. E houve uma decisão de um integrante do Supremo, o mais novo integrante do Supremo, simplesmente afastando a eficácia de um ato do presidente da República, eleito com mais de 57 milhões de votos. Então surgiu essa grande perplexidade.”

Para Marco Aurélio, a decisão de Alexandre de Moraes foi “nefasta” para a carreira de Ramagem:

“Quem fica mal é o delegado da PF que não tomou posse do cargo e, ao que tudo indica, tem perfil de vida profissional elogiável. Para ele, foi algo nefasto. Agora, o desgaste institucional se mostrou muito grande, não só do presidente como do próprio Supremo.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários