Português   English   Español
Português   English   Español

Marco Aurélio diz que indicação de Eduardo Bolsonaro geraria debate no STF

Marco Aurélio diz que indicação de Eduardo Bolsonaro geraria debate no STF
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Uma possível indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada do Brasil nos EUA pode gerar debate na corte, caso haja questionamento no Supremo.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, tem sido um ferrenho crítico à indicação de parentes de políticos para cargos de natureza política.

A maioria dos integrantes do Supremo, entretanto, tem entendido que a indicação de parentes para cargos políticos não se enquadra nas hipóteses de nepotismo previstas na súmula vinculante número 13, editada pela corte em 2008.

Segundo o jornal Folha, após rumores sobre uma possível indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à embaixada do Brasil nos Estados Unidos dominarem as redações da imprensa, Marco Aurélio falou sobre o assunto:

“O Supremo, contra o meu voto, tem entendido que o nepotismo não se aplica a agentes políticos, e tem excluído no tocante a secretários de municípios, secretários de estado. Eu concluo de forma diversa, tanto que eu afastei o filho do [prefeito do Rio, Marcelo] Crivella, que era chefe do gabinete da Casa Civil do prefeito.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!