Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Marco Aurélio diz que indicação de Eduardo Bolsonaro geraria debate no STF

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Marco Aurélio diz que indicação de Eduardo Bolsonaro geraria debate no STF

Uma possível indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada do Brasil nos EUA pode gerar debate na corte, caso haja questionamento no Supremo.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, tem sido um ferrenho crítico à indicação de parentes de políticos para cargos de natureza política.

A maioria dos integrantes do Supremo, entretanto, tem entendido que a indicação de parentes para cargos políticos não se enquadra nas hipóteses de nepotismo previstas na súmula vinculante número 13, editada pela corte em 2008.

Segundo o jornal Folha, após rumores sobre uma possível indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à embaixada do Brasil nos Estados Unidos dominarem as redações da imprensa, Marco Aurélio falou sobre o assunto:

“O Supremo, contra o meu voto, tem entendido que o nepotismo não se aplica a agentes políticos, e tem excluído no tocante a secretários de municípios, secretários de estado. Eu concluo de forma diversa, tanto que eu afastei o filho do [prefeito do Rio, Marcelo] Crivella, que era chefe do gabinete da Casa Civil do prefeito.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias