Português   English   Español

Marcos Pontes diz que governo vai aperfeiçoar Inpe

Marcos Pontes diz que governo vai aperfeiçoar Inpe
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Ministro afirma que ações vão ajudar na redução do desmatamento. Ibama receberá o que precisar para fortalecer atuação.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, participou, nesta segunda-feira (12), da cerimônia de abertura do evento Innovation Summit, em Florianópolis.

Em discurso, Pontes disse que o governo do presidente Jair Bolsonaro vai trabalhar para o aperfeiçoamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe):

“Toda essa conversa acabou resultando em um novo produto. O que nós vamos fazer, junto com o Ministério do Meio Ambiente, é trabalhar para o aperfeiçoamento, tanto para a captura de imagens, ampliando o número de satélites, quanto para o tratamento dessas imagens, junto com o Ibama [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis], para que a entrega seja feita na forma e na velocidade que o Ibama precisa para atuar.”

Segundo a agência EBC, Pontes disse que essas ações vão ajudar o governo a reduzir o desmatamento:

“No final de tudo isso, o objetivo é reduzir o desmatamento, ajudando o governo a reduzir o desmatamento para que o Ibama possa cumprir sua função. Não vamos discutir só os números. Temos que discutir as ações para a frente.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...