Marcos Pontes empossa novo presidente do CNPq

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Pontes empossou novo presidente do CNPq. Ministro defendeu a ciência como ferramenta para enfrentar a crise.

Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, participou de cerimônia, nesta segunda-feira (20), em Brasília.

Pontes empossou Evaldo Ferreira Vilela, o novo presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTIC). 

Na cerimônia, Pontes apontou que a nova gestão da agência vinculada ao ministério vai reforçar o relacionamento com Estados e fundações de amparo à pesquisa:

“Quando falamos sobre gerar conhecimento, riquezas, melhorar a qualidade de vida da população, a gente tem que estar ligado onde as coisas acontecem: nas cidades, comunidades, assim por diante.”

O ministro acrescentou:

“Uma das melhores maneiras de proteger o CNPq é fazer com que ele cresça, e a melhor forma para isso é criar conexões, parcerias, trabalhar junto com estados, cidades, fundações de amparo à pesquisa. A experiência do professor Evaldo em trazer isso é excelente, muito boa para este momento.”

Após ser empossado, Vilela defendeu o diálogo com os pesquisadores na condução da agência e disse que o foco é usar a ciência para servir ao país:

“Nós precisamos estar unidos com os melhores propósitos para transformar ciência em aplicação da ciência, servir ao nosso país. O que me traz aqui é pensar na nossa gente. O país precisa chegar ao futuro bem, precisamos de saúde, emprego, contribuir para a solução de problemas reais da nossa sociedade. Nós somos convictos de que o CNPq pode fazer mais com ajuda do ministério, do governo, da comunidade científica para estabelecermos um futuro melhor para nossa gente.”

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.