Português   English   Español
Português   English   Español

Marcos Pontes visita usina de dessalinização de água em Israel

Marcos Pontes visita usina de dessalinização de água em Israel
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação está visitando Israel em busca de mais informações sobre tecnologias que poderiam ser utilizadas para combater a seca na região Nordeste.

O ministro Marcos Pontes viajou no sábado (26) a Israel em uma missão para mapear técnicas de dessalinização e reutilização de água que poderiam ser adotadas em território brasileiro.

Uma parceria tecnológica com o governo israelense no combate à seca do Nordeste é uma das promessas de campanha do presidente Jair Bolsonaro.

Em mensagem publicada nesta quarta-feira (30) no seu perfil oficial no Instagram, o astronauta Pontes informou que estava visitando a empresa israelense “GES”. Nas imagens, ele está ao lado do embaixador do Brasil em Israel, Paulo César Meira de Vasconcellos e de parte da equipe do seu Ministério.

Pontes disse ter ouvido do responsável pela GES — empresa especializada no tratamento de água — que, na década de 1940, todos diziam que seria impossível resolver o problema da seca no território israelense.

Atualmente, quase 80 anos depois, a tecnologia de dessalinização de água desenvolvida por Israel “resolve o problema de 200 mil habitantes”, disse Pontes.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!