Marcos Pontes visita usina de dessalinização de água em Israel

Português   English   Español
Marcos Pontes visita usina de dessalinização de água em Israel
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação está visitando Israel em busca de mais informações sobre tecnologias que poderiam ser utilizadas para combater a seca na região Nordeste.

O ministro Marcos Pontes viajou no sábado (26) a Israel em uma missão para mapear técnicas de dessalinização e reutilização de água que poderiam ser adotadas em território brasileiro.

Uma parceria tecnológica com o governo israelense no combate à seca do Nordeste é uma das promessas de campanha do presidente Jair Bolsonaro.

Em mensagem publicada nesta quarta-feira (30) no seu perfil oficial no Instagram, o astronauta Pontes informou que estava visitando a empresa israelense “GES”. Nas imagens, ele está ao lado do embaixador do Brasil em Israel, Paulo César Meira de Vasconcellos e de parte da equipe do seu Ministério.

Pontes disse ter ouvido do responsável pela GES — empresa especializada no tratamento de água — que, na década de 1940, todos diziam que seria impossível resolver o problema da seca no território israelense.

Atualmente, quase 80 anos depois, a tecnologia de dessalinização de água desenvolvida por Israel “resolve o problema de 200 mil habitantes”, disse Pontes.

SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...