- PUBLICIDADE -

Marina diz que Bolsonaro representa ‘retrocesso político’

- PUBLICIDADE -

Em seu segundo dia de caravana pelo Nordeste, a candidata da Rede ao Planalto, Marina Silva, fez campanha em Pernambuco, terra natal do presidiário Lula.

Falando sobre o candidato Jair Bolsonaro (PSL), Marina Silva declarou:

Existem muitos retrocessos que estão acontecendo no Brasil, um deles é o retrocesso político daqueles que tem saudosismo do autoritarismo, da ditadura, e obviamente que não queremos que o Brasil volte para o período da falta de democracia.

E acrescentou:

O enfrentamento que a sociedade precisa dar aos problemas graves que estamos vivendo não tem como ser resolvidos com um passe de mágica. Uma eleição não é o momento de você apresentar saídas muitas vezes enganosas para a população.

A candidata da Rede também aproveitou para criticar os projetos de Bolsonaro sobre segurança pública:

O problema da violência não tem como ser resolvido com cada pessoa tendo uma arma para se defender, será resolvido com a implementação do Sistema Único de Segurança Pública, com apoio ao trabalho dos estados e municípios. Em sucessivas gestões, o governo federal ficou de costas para os estados, formação e salários justos para os policiais. Mas também compreendendo que o problema da violência não será resolvido só com a polícia, mas com justiça econômica e social, educação de qualidade, moradia e transporte dignos. O debate tem que ser de ideias e propostas, não pode ser um rol de propostas sem propósito.

Questionada sobre sua nova pauta do “empoderamento” feminino e se ela se considerava “feminista”, Marina tentou se desvencilhar da interpretação de que estaria com uma nova estratégia para se contrapor a Bolsonaro ou conquistar os 52% do eleitorado composto pelas mulheres no Brasil.

 

Adaptado da fonte O Globo
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -