Português   English   Español

Marinha confirma avanços do Programa Nuclear Brasileiro

Almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Jr. destacou “o lugar do Brasil na economia mundial e a importância do mar no desenvolvimento nacional”.

Em um encontro na noite de terça-feira (24), o Almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Jr. deu uma palestra chamada “O Programa Nuclear da Marinha e o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB)”

Além do histórico do desenvolvimento nuclear no Brasil, o palestrante destacou as oportunidades que o país vem buscando na área, em especial no desenvolvimento tecnológico e na afirmação do conteúdo local e da soberania nacional.

A Marinha do Brasil considera que seu Programa Nuclear contribui ativamente para o país em três vertentes: energia, tecnologia e defesa.

O Almirante Bento Albuquerque afirmou:

Nós temos um paradoxo: o país que tem a sétima reserva mundial de urânio utiliza apenas 2,2% de energia nuclear em sua matriz energética. Se nossa matriz toda fosse nuclear poderíamos prover energia para o país por 100 anos. Nós entendemos que investimento em tecnologia nuclear é um compromisso com as gerações futuras, e a diversificação da nossa matriz energética significa segurança também.

 

Com informações de: [DefesaNET]

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe seu comentário

Veja também...