Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Marinha dos EUA proibirá bandeira dos Estados Confederados

Marinha dos EUA proíbe bandeira dos Estados Confederados
COMPARTILHE

“A ordem visa garantir a coesão da unidade, preservar a boa ordem e a disciplina e defender os principais valores de honra”, diz Marinha.

A Marinha dos Estados Unidos vai banir a bandeira dos Estados Confederados de espaços públicos em navios, aeronaves e bases.

A bandeira foi utilizada pelos estados do Sul durante a Guerra Civil. De acordo com os críticos, ela é símbolo de ódio racial, opressão e de um capítulo sombrio da história norte-americana.

Em um comunicado¹, a Marinha disse que o chefe de operações navais, almirante Mike Gilday, já havia instruído sua equipe a começar a redigir uma ordem que proibiria a bandeira “de todos os espaços públicos e áreas de trabalho a bordo de instalações, navios, aeronaves e submarinos”.

Ainda de acordo com o texto:

“A ordem visa garantir a coesão da unidade, preservar a boa ordem e a disciplina e defender os principais valores de honra, coragem e comprometimento da Marinha.”

A movimentação acontece em meio aos protestos provocados pelo assassinato de George Floyd em uma desastrosa abordagem policial na cidade de Minneapolis.

Referências: [1]

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários