Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Marinha dos EUA proibirá bandeira dos Estados Confederados

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Marinha dos EUA proíbe bandeira dos Estados Confederados
COMPARTILHE

“A ordem visa garantir a coesão da unidade, preservar a boa ordem e a disciplina e defender os principais valores de honra”, diz Marinha.

A Marinha dos Estados Unidos vai banir a bandeira dos Estados Confederados de espaços públicos em navios, aeronaves e bases.

A bandeira foi utilizada pelos estados do Sul durante a Guerra Civil. De acordo com os críticos, ela é símbolo de ódio racial, opressão e de um capítulo sombrio da história norte-americana.

Em um comunicado¹, a Marinha disse que o chefe de operações navais, almirante Mike Gilday, já havia instruído sua equipe a começar a redigir uma ordem que proibiria a bandeira “de todos os espaços públicos e áreas de trabalho a bordo de instalações, navios, aeronaves e submarinos”.

Ainda de acordo com o texto:

“A ordem visa garantir a coesão da unidade, preservar a boa ordem e a disciplina e defender os principais valores de honra, coragem e comprometimento da Marinha.”

A movimentação acontece em meio aos protestos provocados pelo assassinato de George Floyd em uma desastrosa abordagem policial na cidade de Minneapolis.

Referências: [1]
- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.