Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Marinha investiga manchas de óleo no litoral nordestino

Marinha investiga manchas de óleo no litoral nordestino
COMPARTILHE

“Um relatório vai ser emitido para tentar esclarecer o que está acontecendo”, afirmou o capitão dos portos de Pernambuco.

A Marinha do Brasil informou que trabalha com a análise das substâncias encontradas no litoral do Nordeste para saber o tipo de material encontrado. Os militares tentam descobrir de qual bacia sedimentar o material foi coletado.

Nesta terça-feira (1º), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) informou que aumentou para 114 o número de localidades afetadas.

O capitão dos portos de Pernambuco, Maurício Bravo, declarou:

“Foram colhidas 44 amostras e 20 foram analisadas, mas um relatório vai ser emitido para tentar esclarecer o que está acontecendo. A Marinha orienta a população que, caso encontre as manchas no litoral, entre em contato com as capitanias dos portos, para que o petróleo seja colhido e analisado.”

A Marinha também informou que está fazendo o levantamento de todos os navios que transitaram pela possível região do derramamento de petróleo em busca do responsável pelo crime ambiental.

Segundo o site G1, Bravo acrescentou:

“Estamos fazendo uma análise comparativa entre o material achado nas praias e o que se encontra nos tanques dos navios.”

Um análise das amostras do óleo feitas pela Petrobras e pela Marinha revelou que a substância é petróleo e não é de origem brasileira.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários