Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Marinho nega críticas contra Guedes em encontro com banqueiros

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Marinho nega críticas contra Guedes em encontro com banqueiros
COMPARTILHE

“Quem dissemina informações falsas como essas tem claro interesse em especular no mercado”, diz Marinho.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participou de uma reunião com um grupo de economistas, na última sexta-feira (2), em São Paulo.

Marinho explicou que a “reunião teve o intuito de reforçar o compromisso do governo com a austeridade nos gastos e a política fiscal”.

Ainda de acordo com o ministro, informações sobre a reunião “chegaram a imprensa de maneira distorcida”, o que geraram uma reação do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Questionado por jornalistas sobre supostas críticas de Marinho, Guedes disse não acreditar que o companheiro de governo tenha falado mal dele:

“Eu não acredito que ele tenha mal de mim. Se ele tá falando mal, tem três coisas. É despreparado, é desleal e é um fura-teto. Está confirmando que é fura-teto. Então espero que não tenha falado nada de mal.”

Após os comentários de Guedes, o ministro Rogério Marinho enviou uma nota à revista Veja negando ter criticado o economista durante a reunião com banqueiros.

“Não foram feitas desqualificações ou adjetivações de qualquer natureza contra agentes públicos, nem tampouco às propostas já apresentadas”, diz um trecho da nota. 

“Quem dissemina informações falsas como essas tem claro interesse em especular no mercado, gerando instabilidade e apostando contra o Brasil”, completa Marinho.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram