Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Matteo Salvini convoca italianos para protesto contra governo

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Matteo Salvini convoca italianos para protesto contra governo
COMPARTILHE

“Eles podem escapar por alguns meses ou alguns anos, mas no final nos encontrarão prontos”, disse Salvini.

O agora ex-ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, fez uma convocação a todos os italianos que “têm nojo e vergonha” do novo governo de coalizão entre o Movimento 5 Estrelas (M5S) e o Partido Democrático (PD).

Salvini pediu a população para participar de um protesto na próxima segunda-feira (9) em frente ao Palácio do Montecitorio, sede da Câmara dos Deputados em Roma.

“Na segunda-feira estarei na praça de Montecitorio. De maneira composta, pacífica e democrática”, afirmou o líder do partido direitista Liga, segundo a agência ANSA.

A manifestação foi convocada pelo partido Irmãos da Itália (FDI) e pretende reunir cidadãos e políticos opositores à nova coalizão.

O ato coincidirá com a data em que o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, será submetido ao voto de confiança na Câmara dos Deputados.

“Terei orgulho em liderar, durante os meses necessários, a oposição nos palácios que são maioria no Parlamento. Eles podem escapar por alguns meses ou alguns anos, mas no final nos encontrarão prontos. Voltaremos mais preparados e ansiosos do que antes”, acrescentou Salvini.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram