Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Matteo Salvini convoca italianos para protesto contra governo

Matteo Salvini convoca italianos para protesto contra governo
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Eles podem escapar por alguns meses ou alguns anos, mas no final nos encontrarão prontos”, disse Salvini.


O agora ex-ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, fez uma convocação a todos os italianos que “têm nojo e vergonha” do novo governo de coalizão entre o Movimento 5 Estrelas (M5S) e o Partido Democrático (PD).

Salvini pediu a população para participar de um protesto na próxima segunda-feira (9) em frente ao Palácio do Montecitorio, sede da Câmara dos Deputados em Roma.

“Na segunda-feira estarei na praça de Montecitorio. De maneira composta, pacífica e democrática”, afirmou o líder do partido direitista Liga, segundo a agência ANSA.

A manifestação foi convocada pelo partido Irmãos da Itália (FDI) e pretende reunir cidadãos e políticos opositores à nova coalizão.

O ato coincidirá com a data em que o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, será submetido ao voto de confiança na Câmara dos Deputados.

“Terei orgulho em liderar, durante os meses necessários, a oposição nos palácios que são maioria no Parlamento. Eles podem escapar por alguns meses ou alguns anos, mas no final nos encontrarão prontos. Voltaremos mais preparados e ansiosos do que antes”, acrescentou Salvini.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...