Português   English   Español
Português   English   Español

Mauricio Macri melhora nas pesquisas na Argentina

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Apesar da complicada situação econômica na Argentina, a situação eleitoral de Macri está melhorando.

Pesquisas elaboradas por consultorias privadas mostram uma melhora do presidente da Argentina, Mauricio Macri, em sua corrida pela reeleição.

Macri apresentou uma elevação nas intenções de voto em relação ao seu principal adversário, Alberto Fernández, que conta em sua chapa como vice a ex-presidente esquerdista Cristina Kirchner, integrante do Foro de São Paulo.

De acordo com uma pesquisa da consultoria Analia del Franco, em um cenário de primeiro turno, Fernández aparece com 39,7% das intenções de voto, contra 31,6% de Macri. Em terceiro lugar, o ex-ministro da Economia, Roberto Lavagna, aparece com 11,6%.

A pesquisa, no entanto, mostra que 43,3% dizem que jamais votariam em Fernández e 42,5% renegam Macri, o que dá esperanças ao atual presidente de que pode vencer em um segundo turno, informa o jornal Valor.

Em uma outra pesquisa, da CIGP, diante da pergunta “em quem votaria se as eleições fossem hoje?”, 39,6% apontam intenção de voto em Fernàndez e 36,2% em Macri, num cenário de primeiro turno.

Já num segundo turno, o levantamento aponta empate técnico com 43% para Macri e 41,3% para Fernández.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!