“Essa notícia é falsa! A esquerda distorceu e retirou de contexto uma entrevista minha”, disse Holiday.
Lideranças do Movimento Brasil Livre (MBL) demonstraram repúdio nas redes sociais após entrevista concedida pelo vereador Fernando Holiday (DEM-SP) ao blog petista Brasil de Fato.
Durante a conversa publicada nesta sexta-feira (13), Holiday teria revelado que parte do MBL hoje tem dúvidas a respeito da parcialidade do ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, na condenação do ex-presidente Lula da Silva.
Questionado sobre a validade das mensagens hackeadas divulgadas pelo site panfletário Intercept, Holiday respondeu:
“Partindo do pressuposto de que as mensagens são verdadeiras, eu vi que o Ministério Público tinha um acesso fácil ao juiz. Porém, esse acesso fácil não pressupõe que ele agiu com parcialidade nos autos. Não me indica que esse acesso fácil não fosse possível para a defesa. Até agora eu não encontrei.”
E acrescentou:
“Existem pessoas no MBL que discordam do que eu estou falando, é uma divisão interna, mas não encontrei nenhum tipo de indicação de que nos autos ele agiu com intenção de prender o Lula e dane-se o mundo.”
Como era de se esperar, os comentários do vereador do DEM tiveram repercussão imediata nas redes sociais.
Ainda na manhã desta sexta, publicamos uma matéria intitulada “Parte do Movimento Brasil Livre quer Lula Livre“. O texto foi alvo de duras críticas de integrantes do movimento.
Através da rede social Twitter, o advogado e coordenador do MBL, Rubinho Nunes, levantou a possibilidade de processar a RENOVA e outros sites que compartilhem o que foi classificado por ele como uma “Fake News canalha”.
Isso é uma Fake News canalha. O Pragmatismo Político (mídia esquerdista) soltou essa mentira e será processado por isso. Adotaremos a mesma medida com toda mídia que divulgar tamanho absurdo. https://t.co/oU8HdlOiZk
— Rubinho Nunes (@RubinhoNunesMBL) September 13, 2019
Já o vereador Fernando Holiday, também citando a matéria da RENOVA, disse que a “esquerda distorceu e retirou de contexto uma entrevista minha”. “Ninguém no MBL quer Lula Livre”, enfatizou.
Essa notícia é falsa! A esquerda distorceu e retirou de contexto uma entrevista minha. Ninguém no MBL quer Lula Livre.
— Fernando Holiday (@FernandoHoliday) September 13, 2019
Pelo contrário, nos orgulhamos de ter lutado por sua prisão. E qualquer um que não o considere um bandido corretamente condenado, não merece ser do Movimento. https://t.co/bU2A3xhyWA