Português   English   Español
Português   English   Español

MDB contra ‘facada’ de Paulo Guedes no Sistema S

MDB contra 'facada' de Paulo Guedes no Sistema S
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O partido MDB se posicionou contra a possibilidade de corte pela metade dos recursos que são repassados ao Sistema S.

O Sistema S inclui nove entidades, entre elas Sesi, Sesc e Senac, comandadas pelas confederações empresariais do País.

Em discurso nesta segunda-feira (17) para uma plateia de empresários na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que pretende horizontalizar os impostos, acabando com isenções e subsídios, cortando inclusive verbas do Sistema S, que deve sofrer redução em torno de 30%, podendo chegar a 50% dos repasses.

“Nós queremos recompor o federalismo, descentralizar recursos para os estados e municípios. Levem os recursos, levem as atribuições”, disse Guedes, conforme noticiou a Renova.

“É um desserviço e prejuízo ao futuro do nosso país desmantelar o que vem dando certo”, escreveu o perfil oficial do partido MDB no Twitter na manhã desta terça-feira (18).

O senador Romero Jucá, político do MDB derrotado nas urnas, também disse estar preocupado com a promessa de Paulo Guedes em “meter a faca” no Sistema S.

“Temos que defender esse Sistema S não somente pela importância que tem na indústria e geração de empregos, como na capacitação empresarial”, declarou Jucá no Twitter.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!