Português   English   Español
Português   English   Español

MDB também está na mira da delação de Antonio Palocci

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
MDB também está na mira da delação de Antonio Palocci

O PT não é a única sigla atingida pela pancada dada por Antônio Palocci. O MDB também está na mira da delação premiada do ex-ministro dos governo Lula e Dilma Rousseff.

O partido do ex-presidente Michel Temer (MDB) aparece como sócio do PT em depoimento prestado por Antonio Palocci sobre corrupção nas obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

Iniciado em 2010, o negócio de R$ 13 bilhões envolveu acerto de 1% de propina com empreiteiras. Os R$ 135 milhões seriam divididos entre políticos dos dois partidos: MDB e PT.

De acordo com as palavras do “Italiano” — codinome usado no setor de propinas da empreiteira Odebrecht para identificar Palocci — membros do MDB enviavam a ele “cobranças específicas por pagamentos de vantagens atreladas à obra da Usina de Belo Monte”, registra o “Estadão“.

Palocci disse ainda que Dilma Rousseff sabia dos valores repassados ao MDB por empreiteiras pelo negócio de Belo Monte, a maior usina de energia dos governos do PT.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

CANAL TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...