Português   English   Español

MEC denuncia fake news de jornalista da Globo contra governo Bolsonaro

MEC denuncia fake news de jornalista da Globo contra governo Bolsonaro
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Em nota publicada nesta quarta-feira (30), o MEC denunciou uma notícia falsa propagada pelo jornalista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”.


Em reportagem assinada por Ancelmo Gois e publicada nesta terça-feira (29) no jornal “O Globo”, o colunista faz fortes acusações ao Ministério da Educação, chefiado pelo professor Ricardo Vélez Rodriguez.

O membro da grande mídia imputa responsabilidade à gestão do presidente Jair Bolsonaro pela retirada de conteúdos sobre personagens esquerdistas como Karl Marx, Friedrich Engels, Marilena Chauí e Jean Wyllys da TV INES.

Fundada em 2013, a TV INES é um canal brasileiro de televisão com conteúdo 100% acessível à comunidade surda.

Em sua coluna, Gois destaca:

Ligada ao Instituto Nacional de Educação para Surdos (Ines), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), a TV tirou do ar uma série de vídeos que abordavam personagens ou temas associados à esquerda.

E, imputando sorrateiramente a culpa no escolhido pelo ministro Vélez Rodriguez para diretor-geral do Ines, o colunista acrescenta:

“Ao escolher o novo diretor-geral do Ines, no início deste ano, o ministro da educação, Ricardo Vélez Rodríguez, ignorou o vencedor da eleição interna e nomeou Paulo André Martins de Bulhões, que havia ficado em segundo lugar.”

Tendo em vista a intensa repercussão negativa da matéria em jornais da grande mídia, o Ministério da Educação achou importante desfazer a confusão e apontar a causa da da desinformação.

Em comunicado oficial divulgado na rede social Twitter, a Pasta não somente desmascarou o viés ideológico, bem como a intenção de criar uma falsa narrativa dos fatos relatados pelo colunista.

Entre outras coisas, o MEC destacou que a prática “denunciada na reportagem”, era parte do expediente de organizações como a KGB (Comitê de Segurança do Estado Soviético), instituição diretamente ligada ao treinamento de pessoas em marxismo e leninismo em diversos países do mundo, formação esta, recebida e declarada pelo próprio Ancelmo Gois.

Confira comunicado na íntegra logo abaixo:

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...