Português   English   Español

MEC desbloqueia parte de bolsas de pesquisa congeladas da Capes

MEC desbloqueia parte de bolsas de pesquisa congeladas da Capes
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Governo anunciou que 3.182 bolsas de pesquisa que haviam sido cortadas serão reativadas.

O Ministério da Educação (MEC) anunciou, nesta quarta-feira (11), que vai reativar 3.182 bolsas de pesquisa que haviam sido cortadas pelo governo Jair Bolsonaro neste ano.

Na semana passada, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) havia anunciado um corte que atingiu 5.613 bolsas. Agora, o MEC reverteu o cancelamento de uma boa parte desse total.

A retomada dessas bolsas representará um investimento de R$ 22,4 milhões em 2019, informa o jornal Diário Catarinense.

De acordo com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, os valores foram garantidos após negociação no Ministério da Economia.

“A gente só vai dar a bolsas se a gente tiver condições de pagar”, disse Weintraub durante entrevista coletiva nesta quarta-feira.

O governo conseguiu, de acordo com Weintraub, um incremento de R$ 600 milhões para o orçamento da Capes para o ano que vem.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...