MEC estimula escolas a executarem o hino nacional

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O Ministério da Educação (MEC) mandou um e-mail nesta segunda-feira (25) para todas as escolas do Brasil com objetivo de estimular o patriotismo através da execução do hino nacional.

A pasta do titular Ricardo Vélez Rodríguez afirmou que “a atividade faz parte da política de incentivo à valorização dos símbolos nacionais”.

No e-mail, que foi enviado para escolas públicas e particulares do Brasil, o MEC pede que as crianças sejam perfiladas para cantar o hino nacional e que, caso seja possível, o momento deve ser gravado em vídeo e enviado para o governo.

A íntegra do e-mail enviado enviado pelo Ministério da Educação pode ser lida abaixo:

“Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de você, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!”.

Uma nota do MEC dá mais detalhes sobre a proposta do governo Jair Bolsonaro:

“Prezados Diretores, pedimos que, no primeiro dia da volta às aulas, seja lida a carta que segue em anexo nesta mensagem, de autoria do Ministro da Educação, Professor Ricardo Vélez Rodríguez, para professores, alunos e demais funcionários da escola, com todos perfilados diante da bandeira do Brasil (se houver) e que seja executado o hino nacional.”

A assessoria de imprensa do MEC informou que a carta é apenas uma recomendação e não uma ordem, segundo informações do Estadão.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.