Português   English   Español
Português   English   Español

MEC libera 679 bolsas de pesquisas financiadas pela Capes

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
MEC libera 679 bolsas de pesquisas financiadas pela Capes

As universidades terão as bolsas à disposição a partir da próxima segunda-feira (7). MEC promete novos descongelamentos nas próximas semanas.

O governo Jair Bolsonaro anunciou, nesta quinta-feira (3), a liberação de 679 bolsas de pesquisas financiadas pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) que haviam sido congeladas. 

De acordo com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, o movimento só foi possível por causa do descontingenciamento recente de R$ 270 milhões do orçamento da Capes. 

Weintraub afirmou que estados da região Norte serão os maiores beneficiados com o anúncio e insistiu que o MEC precisa se ater à questão da qualidade para financiar pesquisas.

“Mesmo em um estado pobre, se o curso for muito ruim, não tem que ganhar bolsa. Isso é dinheiro do pagador de imposto que tem de voltar para a sociedade”, disse o ministro, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: