Português   English   Español
Português   English   Español

MEC reavalia programa de fomento ao ensino médio integral

MEC reavalia programa de fomento ao ensino médio integral
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O Ministério da Educação está reavaliando o Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.

A intenção do MEC é verificar como os recursos estão sendo utilizados nos estados para definir os próximos passos do incentivo.

A informação foi confirmada pelo diretor de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Arcione Ferreira Viagi, nesta terça-feira (23).

O programa, criado em 2016, é visto como fundamental para incentivar que as escolas de ensino médio ofereçam mais tempo de atividades aos estudantes. “Precisamos ver como está a execução desses recursos”, disse Viagi.

Viagi explicou que o FNDE, autarquia responsável por gerir os recursos repassados pelo MEC para estados e municípios, está realizando uma análise para entender a relação do investimento feito nas escolas com a melhoria dos resultados dos estudantes, informa o UOL.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!