Português   English   Español

Medalhista olímpico Esquiva Falcão aponta hipocrisia no discurso divisivo e vitimista de Taís Araújo

A palestra da atriz global Taís Araújo no evento TEDxSãoPaulo, realizado no dia 6 de novembro, gerou muita polêmica na internet.

Você pode conferir o vídeo do discurso da atriz na íntegra aqui.

O trecho abaixo deixa claro que o objetivo da atriz não é contribuir para a solução dos vários problemas que afligem nossa sociedade, mas inflamar ainda mais a divisão do país, utilizando a velha estratégia “dividir para conquistar” e servindo como instrumento para avançar a agenda globalista no Brasil.

A parte da palestra que mais gerou polêmica e revoltou uma grande parcela sociedade brasileira na internet foi quando a atriz disse que, no Brasil: “a cor do meu filho faz com que as pessoas mudem de calçada”.

Várias pessoas negras utilizaram as redes sociais para demonstrar discordância com o discurso vitimista de Taís Araújo. Entre elas, podemos citar o grande atleta Esquiva Falcão, primeiro boxeador brasileiro a conquistar a medalha de prata em uma olimpíada.

Esquiva também disse que seu filho nunca seria educado com uma mente vitimista:

Estamos vivendo em uma época extremamente complicada. Sim, o racismo deve ser combatido, mas não através da propagação de uma mentalidade divisiva, segregando a sociedade em grupos de oprimidos e opressores, minoria e maioria, vítimas e vilões. Desse tipo de discurso, o povo está cansado e disposto a lutar contra.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter