Português   English   Español

Médico diz que Trump tem “genes incrivelmente bons”

rtrump

O médico da Casa Branca disse nessa terça-feira (16/01) que a saúde do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é “excelente” e não há indícios de que sofra de problemas cognitivos.

O doutor Ronny Jackson afirmou em coletiva de imprensa após a revisão médica da semana passada:

Todos os dados indicam que o presidente está saudável e que continuará assim enquanto durar sua Presidência. Ele tem genes incrivelmente bons, e é simplesmente a maneira como Deus o fez.

Jackson disse que o próprio Trump, após ter enfrentado uma série de acusações sobre sua saúde mental por parte da grande mídia, pediu um exame cognitivo no qual se saiu “extremamente bem”.

A avaliação foi feita com um teste chamado Montreal Cognitive Assessment (MoCA), no qual Trump obteve o resultado máximo de 30/30, disse Jackson. Segundo o médico, esta foi a primeira vez que um presidente americano aceitou se submeter a esta avaliação no exercício de suas funções.

O doutor acrescentou:

Ele tem uma aptidão cardíaca incrível neste momento da sua vida e acho que grande parte disso se deve ao fato de que teve uma vida de abstinência de tabaco e álcool.

 

Com informações de: [Valor, IstoE]

 

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe seu comentário

Veja também...