Médico diz que Trump tem “genes incrivelmente bons”

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O médico da Casa Branca disse nessa terça-feira (16/01) que a saúde do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é “excelente” e não há indícios de que sofra de problemas cognitivos.

O doutor Ronny Jackson afirmou em coletiva de imprensa após a revisão médica da semana passada:

Todos os dados indicam que o presidente está saudável e que continuará assim enquanto durar sua Presidência. Ele tem genes incrivelmente bons, e é simplesmente a maneira como Deus o fez.

Jackson disse que o próprio Trump, após ter enfrentado uma série de acusações sobre sua saúde mental por parte da grande mídia, pediu um exame cognitivo no qual se saiu “extremamente bem”.

A avaliação foi feita com um teste chamado Montreal Cognitive Assessment (MoCA), no qual Trump obteve o resultado máximo de 30/30, disse Jackson. Segundo o médico, esta foi a primeira vez que um presidente americano aceitou se submeter a esta avaliação no exercício de suas funções.

O doutor acrescentou:

Ele tem uma aptidão cardíaca incrível neste momento da sua vida e acho que grande parte disso se deve ao fato de que teve uma vida de abstinência de tabaco e álcool.

 

Com informações de: [Valor, IstoE]

 

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.