- PUBLICIDADE -

Meditação pode melhorar seu desempenho em exercícios físicos

Meditação pode melhorar seu desempenho em exercícios físicos

Os resultados de quem medita com frequência são surpreendentes.

- PUBLICIDADE -

Oriunda do latim meditare, a palavra meditação significa “voltar-se para o centro no sentido de desligar-se do mundo exterior” e “voltar a atenção para dentro de si”. 

Os benefícios mentais colhidos pela meditação são impossíveis de elencar, mas a prática constante pode ser uma grande aliada para melhorar o desempenho de exercícios físicos.

Sandra Paoleschi, professora de yoga da Cia Athletica Granja Vianna, comentou:

“O tema já vinha crescendo no meio científico antes mesmo da pandemia, e agora nessa crise mundial que nos encontramos, está realmente em evidência. Neste sentido, a prática constante nos auxilia nas atividades rotineiras, no trabalho, estudos e também nos exercícios físicos.”

Paoleschi destaca que os resultados de quem medita com frequência são surpreendentes e vão além dos benefícios físicos, como baixa de pressão arterial, controle de doenças psicossomáticas e diminuição de dores crônicas.

A professora acrescenta:

“A concentração é uma ferramenta crucial para diversas atividades que desempenhamos. Quando melhoramos essa capacidade, nossas atividades físicas são muito melhor aproveitadas. Além disso, com uma melhor qualidade de sono, acordamos com mais disposição e, consequentemente, todas as atividades, incluindo a física, terão melhor desempenho.”

Após a prática frequente da meditação, o atleta começa a inseri-la de forma inconsciente em suas atividades, elevando mais seu desempenho e aproveitando os benefícios do exercício. 

Paoleschi exemplifica:

“Um surfista ao entrar no mar, por exemplo, ao esperar a onda ou quando está surfando nela, está em um estado meditativo. Por isso, consegue focar apenas naquele momento, assim como a bailarina quando está no palco e um corredor em uma pista.”

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -