- PUBLICIDADE -

Megaoperação da Polícia Civil mira PCC no Distrito Federal

Megaoperacao da Polícia Civil mira PCC no Distrito Federal
Imagem: Ed Alves/CB/D.A Press
- PUBLICIDADE -

PCC tenta se estabelecer no DF. A alta cúpula da facção está presa no Presídio Federal de Brasília.

Uma megaoperação foi deflagrada pela Polícia Civil, nesta terça-feira (7), para coibir a consolidação do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Distrito Federal

Batizada de “Operação Guardiã 61”, a ação é coordenada pela Divisão de Repressão a Facções Criminosas (Difac) e conta com a participação de 120 policiais.

Ao todo, foram expedidos 14 mandados de prisão preventiva, 10 de busca e apreensão, além da colocação de tornozeleira eletrônica em um dos alvos, de acordo com ordens expedidas pela da 5ª vara criminal do DF, informa o site Metrópoles.

Os investigadores indicam que a célula da organização criminosa no DF era composta por ao menos 30 integrantes e atuava praticando crimes como roubos e tráfico de drogas. 

O grupo se dividia em núcleos específicos de atuação. Enquanto uma parte se dedicava às práticas criminosas, a outra estabelecia condições para o desenvolvimento e a consolidação do grupo na capital do Brasil.

Os alvos da operação estão sujeitos a penas de três a oito anos por promover, constituir e integrar organização criminosa.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -