Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Megaoperação da Polícia Civil mira PCC no Distrito Federal

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Megaoperacao da Polícia Civil mira PCC no Distrito Federal
Imagem: Ed Alves/CB/D.A Press
COMPARTILHE

PCC tenta se estabelecer no DF. A alta cúpula da facção está presa no Presídio Federal de Brasília.

Uma megaoperação foi deflagrada pela Polícia Civil, nesta terça-feira (7), para coibir a consolidação do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Distrito Federal

Batizada de “Operação Guardiã 61”, a ação é coordenada pela Divisão de Repressão a Facções Criminosas (Difac) e conta com a participação de 120 policiais.

Ao todo, foram expedidos 14 mandados de prisão preventiva, 10 de busca e apreensão, além da colocação de tornozeleira eletrônica em um dos alvos, de acordo com ordens expedidas pela da 5ª vara criminal do DF, informa o site Metrópoles.

Os investigadores indicam que a célula da organização criminosa no DF era composta por ao menos 30 integrantes e atuava praticando crimes como roubos e tráfico de drogas. 

O grupo se dividia em núcleos específicos de atuação. Enquanto uma parte se dedicava às práticas criminosas, a outra estabelecia condições para o desenvolvimento e a consolidação do grupo na capital do Brasil.

Os alvos da operação estão sujeitos a penas de três a oito anos por promover, constituir e integrar organização criminosa.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram