Megaoperação na Itália contra terrorismo e imigração ilegal

Idiomas:

Português   English   Español
Megaoperação na Itália contra terrorismo e imigração ilegal
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

As autoridades da Itália cumpriram 15 mandados de prisão nesta quarta-feira (8), em diversas partes do país, contra indivíduos envolvidos com terrorismo, imigração clandestina, contrabando e associação criminosa.


Os mandados foram executados nas províncias de Palermo, Trapani, Caltanissetta e Brescia.

Os policiais do R.O.S (Reagrupamento Operativo Especial) de Palermo descobriram que uma organização criminosa gerenciava viagens ilegais de imigrantes entre a Tunísia e a Itália.

Um dos detidos, um tunisiano, também fazia apologia e instigava o terrorismo, além de declarar apoio ao Estado Islâmico (EI) e divulgar fotos de decapitações nas redes sociais.

A investigação, coordenada pelas autoridades de Palermo, partiu com uma confissão feita por um outro tunisiano que dissera ter conhecimento de um “exército de suicidas” na Itália, de acordo com informações da “ANSA“.

De acordo com a testemunha, o grupo estaria envolvido em tráfico de seres humanos, contrabando de tabaco e ainda ajudava suspeitos de terrorismo na Europa a voltarem para a Tunísia.

O vice-premiê da Itália e ministro do Interior, Matteo Salvini, comemorou a operação.

“Traficantes e terroristas: voltem para casa”, disse o líder do partido direitista Liga, em uma mensagem publicada na rede social Twitter.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...