Português   English   Español

Megaoperação na Itália contra terrorismo e imigração ilegal

Megaoperação na Itália contra terrorismo e imigração ilegal

As autoridades da Itália cumpriram 15 mandados de prisão nesta quarta-feira (8), em diversas partes do país, contra indivíduos envolvidos com terrorismo, imigração clandestina, contrabando e associação criminosa.

Os mandados foram executados nas províncias de Palermo, Trapani, Caltanissetta e Brescia.

Os policiais do R.O.S (Reagrupamento Operativo Especial) de Palermo descobriram que uma organização criminosa gerenciava viagens ilegais de imigrantes entre a Tunísia e a Itália.

Um dos detidos, um tunisiano, também fazia apologia e instigava o terrorismo, além de declarar apoio ao Estado Islâmico (EI) e divulgar fotos de decapitações nas redes sociais.

A investigação, coordenada pelas autoridades de Palermo, partiu com uma confissão feita por um outro tunisiano que dissera ter conhecimento de um “exército de suicidas” na Itália, de acordo com informações da “ANSA“.

De acordo com a testemunha, o grupo estaria envolvido em tráfico de seres humanos, contrabando de tabaco e ainda ajudava suspeitos de terrorismo na Europa a voltarem para a Tunísia.

O vice-premiê da Itália e ministro do Interior, Matteo Salvini, comemorou a operação.

“Traficantes e terroristas: voltem para casa”, disse o líder do partido direitista Liga, em uma mensagem publicada na rede social Twitter.

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Assine nossa newsletter...

Inscreva seu e-mail para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Fique tranquilo(a), assim como você, odiamos spam :) Você poderá remover seu e-mail a qualquer momento.

Deixe seu comentário...

Veja também...