A campanha de Henrique Meirelles (MDB) ao Planalto vai adotar um nova estratégia de comunicação mirando a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).
O jornal “Folha de S. Paulo” verificou uma série de vídeos que será postada nas redes sociais do candidato.
Em um deles, um narrador afirma que “tão perigoso quanto atravessar uma rua movimentada sem enxergar nada é votar com os olhos cegos pela indignação”.
A tática da campanha presidencial do MDB é atacar um dos sentimentos que impulsiona, segundo pesquisas qualitativas, o voto em Jair Bolsonaro: a indignação, que resulta no chamado voto de protesto contra o atual sistema político.
A narrativa poderá, inclusive, ser replicada na propaganda eleitoral de rádio e TV do presidenciável, a partir deste fim de semana.
A estratégia de Henrique Meirelles é a mesma do candidato Geraldo Alckmin (PSDB), que também escolheu Bolsonaro como alvo prioritário para tentar crescer nas pesquisas.
A campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) vai testar trechos do programa eleitoral e as inserções de 30 segundos com diferentes ataques ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro.https://t.co/t0gfzXVdhy
— RENOVA (@RenovaMidia) August 28, 2018
Adaptado da fonte Folha