A polícia da Argentina deteve nesta quarta-feira (14) um meliante de 26 anos que lançou bomba no domicílio do juiz federal Claudio Bonadio, em Buenos Aires.
O magistrado lidera a investigação sobre um amplo esquema de corrupção envolvendo a ex-presidente argentina Cristina Kirchner.
Segundo explicou a polícia de Buenos Aires, o meliante lançou através da grade, ao pátio dianteiro do imóvel, uma bolsa plástica que continha “tubos e cabos similares a uma bomba”.
O indivíduo, de 26 anos e nacionalidade argentina, fugiu, mas foi finalmente detido pela segurança pessoal do juiz.
Após o ocorrido, o serviço da brigada de explosivos foi chamado para analisar o local e o artefato lançado.
Claudio Bonadio é um dos magistrados mais midiáticos da Argentina, por ser o encarregado de investigar a ex-presidente Cristina Kirchner (2007-2015) em várias causas e por ter pedido sua detenção em duas ocasiões, mas que não foi efetivada por ser senadora e contar com privilégios.
Dezenas de milhares de cidadãos da #Argentina protestaram diante do Congresso para pedir ao Senado que retire a imunidade da parlamentar e ex-presidente Cristina Kirchner, envolvida em escândalos de corrupção.https://t.co/weCo22722N
— RENOVA (@RenovaMidia) August 22, 2018
Adaptado da fonte EFE