Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Membro da Casa Branca acusa China de usar OMS como fantoche

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Membro da Casa Branca acusa China de usar OMS como fantoche

“Eles esconderam a transmissão de humano para humano e recusaram chamar a situação de pandemia”, diz Navarro sobre a OMS.

Peter Navarro, consultor econômico da Casa Branca, afirmou, nesta quarta-feira (9), que a China tem como objetivo controlar várias agências das Nações Unidas, como já fez com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em meio à pandemia do novo coronavírus, Navarro disse que o regime comunista em Pequim está usando o atual diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, como fantoche:

“A própria ONU tem 15 agências especializadas, incluindo a OMS. O que a China vem fazendo de maneira muito agressiva na última década é tentar obter o controle delas elegendo pessoas para o alto escalão.” 

Sem citar nomes, em entrevista à emissora Fox News, Navarro disse ainda que a China já controla 5 destas 15 organizações, inclusive a OMS de Adhanom:

“Como vocês podem ver nesta crise, o dano causado por esse tipo de controle por parte da China [da] principal organização da saúde foi absolutamente enorme. Eles esconderam a transmissão de humano para humano e recusaram chamar a situação de pandemia.”

Navarro acrescentou que o governo Donald Trump e seu sistema de saúde “perderam cerca de cinco semanas” de preparação para a pandemia porque Pequim não foi “transparente”.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email