Mente Minimalista: documentário estreia em 7 de dezembro

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

A produção apresenta o minimalismo como uma opção para apoiar as pessoas no caminho da simplicidade voluntária.

O brasileiro Gianini Ferreira tornou-se minimalista em 2015, quando aceitou o desafio lançado pelo norte-americano, Dave Bruno, para viver somente com 100 coisas.

“A experiência durou três meses e impactou profundamente a minha mentalidade sobre como eu queria viver o restante da minha vida”, conta Gianini.

Autor do livro “Mente Minimalista: minimalismo como um novo estilo de vida“, lançado pela editora Évora, Gianini agora produziu um documentário homônimo.

O filme, com duração de 1h30min, apresenta o minimalismo como uma opção de vida mais consciente, simples e significativa, com o objetivo de que mais pessoas possam conhecer esta visão da vida e de mundo e se beneficiar dela.

A produção apresenta o minimalismo como uma opção para apoiar as pessoas no caminho da simplicidade voluntária, com um roteiro que combina uma série de entrevistas e depoimentos com minimalistas de Portugal e do Brasil.

“Simplificar a vida de forma consciente talvez seja uma forma de injetar um pouco mais de humanidade na sociedade”, diz Gianini.

O documentário estreará no dia 7 de dezembro de 2020, às 17h, no canal do YouTube criado e administrado pelo autor. Confira o trailer.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.