O brasileiro Gianini Ferreira tornou-se minimalista em 2015, quando aceitou o desafio lançado pelo norte-americano, Dave Bruno, para viver somente com 100 coisas.
“A experiência durou três meses e impactou profundamente a minha mentalidade sobre como eu queria viver o restante da minha vida”, conta Gianini.
Autor do livro “Mente Minimalista: minimalismo como um novo estilo de vida“, lançado pela editora Évora, Gianini agora produziu um documentário homônimo.
O filme, com duração de 1h30min, apresenta o minimalismo como uma opção de vida mais consciente, simples e significativa, com o objetivo de que mais pessoas possam conhecer esta visão da vida e de mundo e se beneficiar dela.
A produção apresenta o minimalismo como uma opção para apoiar as pessoas no caminho da simplicidade voluntária, com um roteiro que combina uma série de entrevistas e depoimentos com minimalistas de Portugal e do Brasil.
“Simplificar a vida de forma consciente talvez seja uma forma de injetar um pouco mais de humanidade na sociedade”, diz Gianini.
O documentário estreará no dia 7 de dezembro de 2020, às 17h, no canal do YouTube criado e administrado pelo autor. Confira o trailer.