Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Mercado de ações da China tem um 2018 sombrio

Mercado de ações da China tem um 2018 sombrio
COMPARTILHE

Para os investidores e especuladores do mercado de ações da China, 2018 foi um ano sombrio, definido por marcos inesperados.

O índice de referência Shanghai Composite Index está 25% abaixo de onde começou este ano, tornando-se o pior mercado principal de ações do mundo.

O início de uma guerra comercial entre os Estados Unidos e a China aniquilou US$ 2,4 trilhões este ano, enquanto a falta de alavancagem reduziu a dívida de margem para apenas um terço de seu pico em 2015.

Enquanto os investidores estrangeiros continuaram despejando dinheiro em ações onshore por meio da conexão das ações e os fundos estaduais tenham comprado fundos negociados em bolsa para resgatar ações, eles fizeram pouco para deter o declínio.

Não havia lugar para se esconder, mesmo com os paraísos seguros perdendo terreno, já que a fraca economia chinesa prejudicou os gastos e pesou sobre as ações dos consumidores, enquanto um escândalo de vacina e uma controvérsia sobre edição genética provocaram uma onda de vendas no setor de saúde, informa a “Bloomberg“.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários