Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Mercado ignorou denúncia da Folha contra Bolsonaro

Mercado ignorou denúncia da Folha contra Bolsonaro
COMPARTILHE

De olhos colados no noticiário político, o mercado financeiro não poderia deixar de lado a denúncia da Folha contra a campanha de Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, empresários custearam campanhas milionárias no WhatsApp para promover a candidatura de Jair Bolsonaro e atacar o Partido dos Trabalhadores (PT).

Apesar de todo rebuliço que o partido de Fernando Haddad está fazendo, analistas do mercado financeiro afirmam que a denúncia pouco influenciou as decisões dos investidores.

Nesta quinta-feira (18) bolsa e real se desvalorizaram. Porém, a explicação está no exterior. O mercado financeiro está mais pessimista com o indicativo do Fed, o banco central dos Estados Unidos, de que continuará a elevar a taxa básica de juros americana.

André Perfeito, economista-chefe da corretora Spinelli, afirma que o mercado está confiante com a consolidação de Bolsonaro como favorito para ao segundo turno e minimiza efeito da reportagem da Folha.

Ele afirmou:

O mercado não acredita que as eleições possam ser impugnadas devido a essa notícia. Apesar de não sabermos como o TSE [Tribunal Superior Eleitoral] vá se comportar em relação a isso, é necessário alguma coisa mais forte para desatrelar a bolsa do mercado internacional.

 

Adaptado da fonte Veja

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE