Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Merkel busca aliança com Verdes para resistir ao avanço da direita

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Merkel busca aliança com Verdes para resistir ao avanço da direita

Partido da chanceler alemã promete resistência ao avanço da direita no país.

O avanço do partido direitista “Alternativa para a Alemanha (AfD)” apresentou um grande crescimento em eleições regionais no último domingo, 1º de setembro.

No domingo, a AfD avançou nas eleições dos Estados da Saxônia e de Brandemburgo, mas a “União Democrata Cristã (CDU)” e o “Partido Social Democrata (SPD)” tiveram um desempenho melhor do que o esperado, trazendo alívio para o governo da chanceler Angela Merkel, do qual fazem parte.

Apesar do avanço, as agremiações políticas mais tradicionais da Alemanha sinalizaram que não pretendem dialogar sobre soluções de governo com os representantes da AfD, partido que apresenta uma agenda que promete um intenso combate à imigração ilegal.

Enquanto o líder da AfD, Andreas Kalbitz, celebrou o resultado dizendo que seu partido “chegou para ficar”, os partidos que governam nos dois Estados devem buscar uma aliança com os Verdes para permanecerem no poder e afastar o partido direitista de influenciar decisões governamentais, informa o jornal Valor Econômico.

A importância dos Verdes para a manutenção do status quo na Alemanha explica o motivo de Merkel agir de forma tão intensa para tentar se apresentar como uma liderança na defesa do meio ambiente.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email