Português   English   Español

Merkel diz que Europa deve se unir para enfrentar EUA, China e Rússia

Merkel diz que Europa deve se unir para enfrentar EUA China e Rússia
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“As velhas certezas da ordem do pós-guerra não se aplicam mais”, disse Merkel.


A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, colocou o governo de Donald Trump entre os seus grandes rivais globais.

Segundo Merkel, a Europa deve se reposicionar para enfrentar seus três grandes rivais globais: China, Rússia e Estados Unidos.

Em entrevista publicada nesta quarta-feira (15) pelo jornal alemão Süddeutsche Zeitung, Merkel disse que a Europa precisa se unir mais para encarar problemas como a suposta interferência russa em eleições, a concorrência econômica da China e o monopólio americano de serviços digitais.

Em discurso no seu gabinete em Berlim, Merkel declarou:

“Não há dúvida de que a Europa precisa se reposicionar em um mundo que mudou. As velhas certezas da ordem do pós-guerra não se aplicam mais.”

E, segundo a Folha, acrescentou:

“Eles [China, Rússia e EUA] estão nos forçando, a todo momento, a encontrar posições comuns. Isso geralmente é difícil dados nossos diferentes interesses. Mas nós temos que conseguir chegar a isso – pense, por exemplo, em nossa política relativa ao conflito na Ucrânia.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...