Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Merkel avisa Israel: “Fim do acordo nuclear do Irã levará à guerra”

COMPARTILHE

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, ligou para Bejamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, na noite de terça-feira (20) alertando sobre as consequências da saída dos Estados Unidos do acordo nuclear do Irã.

A chanceler alemã afirmou que o Oriente Médio irá mergulhar em uma guerra devastadora se o governo de Donald Trump retirar os Estados Unidos do acordo nuclear com o Irã. Na noite dessa terça-feira (20), ela ligou para o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu para alertá-lo.

Reeleita este mês para seu 4º mandato como líder de uma das maiores potências do mundo, Angela Merkel procurou Netanyahu para discutirem o futuro do Plano de Ação Conjunto Integrado (JCPOA), mais conhecido como o “acordo nuclear do Irã”.

Segundo o Israel National News, Merkel quer que Netanyahu convença Trump de não mudar os planos, pois o fim do JCPOA provavelmente resultará em grande conflito regional, uma vez que o Irã vem reiterando suas ameaças nas últimas semanas.

Quando os dois líderes se encontraram pela última vez pessoalmente, em janeiro, durante o Fórum Econômico Mundo de Davos, na Suíça, a chanceler já havia alertado Israel que a Alemanha está acompanhando de perto a situação.

Os signatários europeus do JCPOA, disse Merkel, não estão dispostos a apoiar as mudanças no acordo exigidas pela administração Trump e pelo governo israelense.

Desde que assumiu a presidência, Trump vem chamando o acordo nuclear de “o pior negócio da história”.

Entre as críticas estão questões não relacionadas à energia nuclear, como o programa de mísseis balísticos do Irã e a crescente influência da república islâmica no Oriente Médio.

 

Com informações de: [GP]

RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários