Merkel preocupada com espionagem de empresas da China

Idiomas:

Português   English   Español
Merkel preocupada com espionagem de empresas da China
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Merkel citou o grande debate na Alemanha sobre a conveniência de usar telefones da Huawei, enquanto crescem os alertas sobre a espionagem chinesa.


A chanceler alemã Angela Merkel pediu nesta terça-feira (5) mais medidas para garantir que as empresas chinesas não fornecem dados privados ao regime comunista em Pequim.

A declaração de Merkel acontece em um momento de inquietação com os dispositivos da fabricante chinesa Huawei.

O governo da Alemanha vem demonstrando prudência até o momento. O organismo de supervisão da tecnologia do país indicou que não observou provas de que a Huawei utilize seus produtos para espionar a serviço da China.

Merkel, no entanto, afirmou que é necessário conversar com Pequim para “assegurar que a empresa não entrega todos os dados de uso ao Estado chinês, mas há salvaguardas”.

Segundo o Correio Braziliense, as salvaguardas, disse Merkel, devem servir para garantir que “quando você trabalha na Alemanha o Estado chinês não pode acessar os dados de todos os produtos chineses”.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...