Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Merkel usa manifestações para avançar agenda verde

Merkel usa manifestações para avançar agenda verde
COMPARTILHE

O dióxido de carbono na Alemanha deve receber um preço e tornar a gasolina e o diesel, o óleo de aquecimento e o gás natural mais caros.

A chanceler Angela Merkel anuncia, nesta sexta-feira (20), aumento do preço da gasolina e das passagens aéreas em sincronia com as manifestações ambientais acontecendo em centenas de cidades da Alemanha.

Os partidos da coalizão governista anunciou os pontos-chave de uma estratégia para fazer frente às mudanças climáticas e alcançar as metas traçadas pelo país até 2030.

De acordo com a imprensa alemã, somente até 2023, o governo alemão deve investir 54 bilhões de euros nas medidas fechadas após intensas negociações.

Veja abaixo pontos importantes do acordo, conforme noticiado pelo site G1:

  • Preço do dióxido de carbono:

“O dióxido de carbono deve receber um preço e tornar a gasolina e o diesel, o óleo de aquecimento e o gás natural mais caros.”

  • Trem mais barato e passagens aéreas mais caras:

As viagens de trem ficarão mais baratas e as de avião mais caras. O imposto sobre passagens de trem de longa distância deverá cair de 19% para 7%. Já as taxas de tráfego aéreo para decolagens em aeroportos alemães devem ser aumentadas a partir de 1 de janeiro de 2020.

  • Carros elétricos:

“O imposto sobre veículos na Alemanha deve ser mais direcionado para as emissões de carbono do que anteriormente. Os carros elétricos ficam isentos do imposto sobre veículos automotores até 2025.”

  • Aquecimento com óleo:

“Qualquer alemão que substitua um aquecedor de óleo antigo por um modelo menos poluente vai receber um “prêmio de troca” de até 40%.”

  • Eletricidade verde:

“Para aumentar a aceitação de novas turbinas eólicas pelos municípios, as cidades devem receber no futuro um incentivo financeiro na operação desse tipo de instalação.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE