Português   English   Español
Português   English   Español

Metalúrgicos convocam protesto contra acordo entre Boeing e Embraer

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Metalúrgicos convocam protesto contra acordo entre Boeing e Embraer

Dirigentes dos sindicatos dos metalúrgicos de municípios paulistas estarão em Brasília na segunda-feira (14) para pressionar o governo de Jair Bolsonaro a vetar o acordo entre Embraer e Boeing.

Nessa quinta-feira (10), após se reunir com ministros e comandantes das áreas militares, além da cúpula de sua equipe econômica, Jair Bolsonaro decidiu não exercer o poder de veto para barrar as negociações.

O presidente do Brasil declarou estar convencido de que a transação não compromete a soberania nacional e, portanto, a União não se opunha à fusão das companhias, conforme noticiou a RENOVA.

Representantes dos metalúrgicos pretendem ir aos ministérios da Defesa e da Casa Civil para expor as razões pelas quais o governo federal deveria vetar a venda da Embraer, informa o “Metrópoles“.

Conforme argumentam, entre as consequências da operação está “a entrega de 50 anos de desenvolvimento tecnológico num setor estratégico para o país e a ameaça de fechamento de postos de trabalho”. Hoje a Embraer emprega 16 mil trabalhadores no Brasil.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

CANAL TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...