Português   English   Español

Método militar promete trazer o sono em poucos minutos

Método militar promete trazer o sono em poucos minutos
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Uma técnica, que foi criada durante a Segunda Guerra Mundial, ajuda pessoas com problemas para dormir a cair no sono em poucos minutos.


O chamado método militar supostamente faz com que você caia no sono dentro de dois minutos.

Desenvolvido durante a Segunda Guerra Mundial, o método visava ajudar pilotos da aeronáutica dos Estados Unidos a dormir mesmo em circunstâncias não tão ideais, de acordo com informações do livro “Relaxe e Ganhe: Performance Campeã em Qualquer Coisa que Você Faça”, de 1981, de autoria de Bud Winter.

O método ganhou popularidade no último ano graças, em partes, a uma matéria em uma revista de estilo de vida masculino, depois em outra postagem feita na rede social Medium e depois em vários outros sites e revistas. Logo, o método era conhecido por todos, informa a “Gazeta do Povo“.

Abaixo você encontra os cincos passos do método militar. Entenda como funciona:

  1. Relaxe todos os músculos da sua cabeça. Sua face, sozinha, tem 43 músculos. Finja que nenhum deles funciona.
  2. Relaxe seus braços e ombros. Comece por um lado, depois o outro. Se preferir, você pode fazer em partes.
  3. Relaxe seu torso e expire. Os músculos intercostais – aqueles que ajudam no movimento do seu peito enquanto você respira – são na maioria involuntários, mas finja que você está relaxando eles também.
  4. Finja que toda a sensação das suas pernas está indo embora. Comece pelas coxas, depois as panturrilhas.
  5. Enquanto faz tudo isso, tente limpar a sua mente. Se não funcionar, o que pode acontecer, repita para você mesmo: “não pense, não pense, não pense”, para ajudar a clarear a mente. Você pode também pensar em imagens relaxantes, como estar em uma rede em um quarto escuro ou deitado em uma canoa em um lago silencioso.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...