Português   English   Español

México produz livros didáticos com doutrinação comunista

México produz livros didáticos com doutrinação comunista
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Governo de Estado mexicano vai fornecer livros didáticos com doutrinação comunista para milhares de crianças.


A Coordenação Nacional de Trabalhadores da Educação (CNTE) fornecerá livros didáticos para milhares de crianças do México com a presença de propaganda comunista.

Segundo informações do jornal local El Universal, o braço do órgão no Estado de Michoacán planeja distribuir em mais de 6 mil escolas livros saudando a ideologia de Karl Marx, a revolução comunista em Cuba, entre outros temas.

Os livros também trazem elogios à Revolução Sandinista, que contou com a participação de Daniel Ortega, o guerrilheiro que hoje é ditador da Nicarágua.

O descontentamento dos cidadãos com a gestão Ortega terminou em uma brutal repressão contra os manifestantes que ousaram questionar o tirano.

Ao todo, serão produzidos 48 livros: 28 para a escola primária e 20 para a escola secundária.

O desenvolvimento do material didático está nas mãos dos professores da Seção 18 da CNTE, como parte do Programa Democrático de Educação e Cultura de Michoacán.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...