Português   English   Español

Michelle Bolsonaro participa de dia histórico para doença rara

Michelle Bolsonaro participa de dia histórico para doença rara
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Sistema Único de Saúde (SUS) passará a oferecer medicamento para portadores de amiotrofia muscular espinhal.


A primeira-dama Michelle Bolsonaro participou de uma reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) no Plenário do Senado, nesta quarta-feira (24).

Durante o evento em Brasília, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, assinou a portaria de incorporação do medicamento nusinersena (Spinraza) na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Spinraza é utilizado no tratamento de pacientes com amiotrofia muscular espinhal (AME), doença rara que compromete o funcionamento de músculos e órgãos.

A medida significa que a medicação passará a ser distribuída gratuitamente.

Durante a reunião, Michelle Bolsonaro declarou:

“Esta é uma ocasião digna de celebração. A assinatura da portaria é mais um passo dado em direção à melhoria da qualidade de vida dos portadores de amiotrofia muscular espinhal. O desafio de milhões de raros e de seus familiares é um problema social que requer o olhar atento do governo.”

E acrescentou:

“As políticas públicas devem buscar alternativas para trazer o mínimo de conforto e bem-estar para esses cidadãos e familiares.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...