Português   English   Español

Michelle Bolsonaro participa de sessão solene no Congresso

Michelle Bolsonaro participa de sessão solene no Congresso
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, participou de sessão solene no Congresso Nacional na manhã desta quarta-feira (27) para lembrar o Dia Mundial das Doenças Raras.


O dia 27 de fevereiro é celebrado em pelo menos 70 países com o intuito de sensibilizar população, órgãos da saúde pública e profissionais da área.

Dados do Ministério da Saúde informam que há cerca de 13 milhões de cidadãos do Brasil que têm algum tipo de diagnóstico de doença rara. Segundo a agência EBC, são aproximadamente de 6 mil a 8 mil tipos de enfermidades que integram o grupo, sendo que 75% afetam crianças e 80% têm origem genética.

É a segunda vez que Michelle Bolsonaro vai ao Congresso Nacional desde a posse do presidente da República, Jair Bolsonaro, no dia 1º de janeiro.

As questões relacionadas à saúde e às pessoas com deficiência despertam a atenção da primeira-dama, que pretende dedicar-se aos programas sociais desenvolvidos pelo governo federal.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...