Português   English   Español

Michelle pede atenção especial a pacientes com doenças raras

Michelle pede atenção especial a pacientes com doenças raras
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A primeira-dama do Brasil participou nesta quarta-feira (27) da sessão solene pelo Dia Mundial das Doenças Raras, no Congresso Nacional,.


Segundo Michelle Bolsonaro, os pacientes que sofrem desses males devem receber a atenção necessária de políticas públicas e também de indústrias farmacêuticas, pesquisadores e profissionais de saúde.

A primeira-dama completou:

“Estou certa de que os pilares da pesquisa, das políticas públicas e da solidariedade social para abordar as enfermidades raras são decisivos em outros três eixos fundamentais de ação: diagnóstico precoce, acesso a tratamento continuado e a reabilitação.”

Michelle lembrou que as doenças raras são crônicas, progressivas e degenerativas:

“Ameaçam a vida de seus portadores. Essas enfermidades alteram a qualidade de vida não só dos pacientes, mas de toda família, causando dor e sofrimento para os raros e seus cuidadores.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...