Português   English   Español

Microsoft admite que ouvia áudios captados pelo Xbox

Microsoft admite que ouvia áudios captados pelo Xbox
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os áudios eram captados após o acionamento da função. Contudo, aconteciam casos de gravações acidentais.


A Microsoft é a mais recente gigante tecnológica a admitir que ouvia conversas de seus consumidores.

Funcionários contratados pela empresa norte-americana escutavam áudios capturados por consoles Xbox One para aprimorar a ferramenta de controle por voz, informa O Globo.

Em comunicado, a Microsoft admitiu a prática, mas afirmou ter “encerrado a revisão de qualquer conteúdo por voz captado pelo Xbox para propósitos de melhoria do produto há alguns meses, pois sentimos que não era mais necessário, e não temos planos para recomeçar essas revisões”.

Ainda de acordo com a empresa, existe a revisão “ocasional” de “pequenos volumes de gravações de voz enviadas de um usuário para outro, quando há denúncias de que uma gravação violou nossos termos de serviço e precisamos investigar”.

No mês de abril, a agência Bloomberg revelou que Amazon, Google e Apple contratavam funcionários para ouvir áudios colhidos por seus assistentes virtuais.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...