Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Mídia estatal da China classifica EUA como uma ‘sociedade primitiva’

Tarciso Morais

Tarciso Morais

EUA aplicam sanções contra empresa da China por negociar com Irã
COMPARTILHE

Jornal estatal chinês proclamou o fim da democracia norte-americana e declarou que os EUA são fracos no combate a doenças.

Apesar de ser o país de origem do novo coronavírus, a China segue tentando desvincular sua imagem como ponto de partida da pandemia atual, que já infectou mais de 2,5 milhões de pessoas.

O regime comunista chinês segue negando responsabilidade pelo vírus, recebendo, na maioria das vezes, o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em um editorial, publicado nesta segunda-feira (20), o jornal estatal chinês Global Times classificou os Estados Unidos como um império em colapso, alegando que o número oficial de casos de coronavírus no país deixa claro que a saúde pública chinesa é superior.

“A propagação do Covid-19 nos EUA é quase como a de uma sociedade primitiva. Não deveria ter sido assim se os EUA tivessem ciência e uma organização mínima”, diz o texto.

“Para ser franco, os EUA não são páreo para a China em termos de organização e mobilização contra epidemias. O sistema político dos EUA foi atingido pela pandemia no seu lado fraco e estávamos dispostos a mostrar compreensão a esse respeito. Afinal, todo sistema tem suas fraquezas”, acrescenta o editorial.

O Global Times disse ter abandonado a “compreensão” com os Estados Unidos porque o governo do presidente Donald Trump culpou repetidamente a China por não ter apresentado informações cruciais no início do surto de coronavírus.

“Nesse caso, não é nossa culpa revelar o infeliz fracasso dos EUA”, concluiu o jornal estatal chinês.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.