Mídia internacional diz que redes sociais serão decisivas na eleição presidencial do Brasil

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Facebook, Twitter, Instagram e YouTube estão preparados para desempenhar papéis importantes na apertada corrida presidencial de 2018.

De acordo com a Bloomberg, faltando menos de um ano para as eleições presidenciais do Brasil, os potenciais candidatos estão aumentando a presença nas redes sociais e buscando formas mais baratas de alcançar seus eleitores.

A penetração das mídias sociais no Brasil está bem acima da média global, com os usuários gastando quase 4 horas por dia nas plataformas, o segundo maior índice de todos os países rastreados pela pesquisa Digital 2017. Em comparação, os usuários dos EUA gastam cerca de duas horas por dia nas mídias sociais.

redes-sociais-brasil-2018

Bloomberg também destacou o papel fundamental das redes sociais para que os candidatos ultrapassem o filtro da Rede Globo – gigante da televisão que, durante décadas, influencia os resultados eleitorais no Brasil.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.