Nicolás Maduro qualificou nesta sexta-feira (15) de “migalhas de comida podre” a ajuda humanitária enviada pelos Estados Unidos para a população da Venezuela.
As toneladas de ajuda humanitária foram enviadas pelo governo de Donald Trump a pedido do opositor Juan Guaidó, reconhecido como presidente interino da Venezuela por 50 nações.
“É uma armadilha, fazem um show com comida podre e contaminada”, assegurou o ditador Nicolás Maduro, durante um comício na Ciudad Bolívar, segundo a Folha.
O líder chavista reiterou que os Estados Unidos querem invadir militarmente a Venezuela e que o envio de ajuda humanitária faz parte desta estratégia.
Apesar das críticas, as forças armadas americanas vão transportar cerca de 200 toneladas de ajuda humanitária para a Colômbia em um avião de carga C-17, conforme noticiou a RENOVA.
“Agora eles têm a história da ajuda humanitária. Nos roubam 30 bilhões de dólares e oferecem quatro migalhas de comida podre”, esbravejou o ditador.
Um avião militar dos #EUA deve entregar 200 toneladas de ajuda humanitária à fronteira da #Colômbia com a #Venezuela nos próximos dias.https://t.co/dOBuRhB1W3
— RENOVA (@RenovaMidia) February 15, 2019