Mais de 1.000 carros queimados no réveillon da França

Idiomas:

Português   English   Español
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Pelo menos 1.031 carros foram incendiados na França neste Réveillon, o que representa um aumento frente aos 935 do ano passado.


Em comunicado oficial, governo francês se esforçou para assinalar que o número de veículos queimados – que se transformaram em um clássico em cada passagem de ano no país – é inferior ao contabilizado em 2012 (1.193) e em 2013 (1.067).

Em paralelo, 510 delinquentes foram detidas nos diversos distúrbios ocorridos durante as celebrações do ano novo na França, o que significa um aumento “sensível” se for comparado com os 454 de um ano antes.

O incidente mais notável ocorreu em Champigny-sur-Marne, onde uma dupla de policiais recebeu uma surra – que foi gravada com telefones celulares e depois postada nas redes sociais.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

Esta surra provocou reações políticas do próprio ministro – que falou com os dois policiais agredidos, que ficarão pelo menos uma semana de licença médica -, mas também do presidente francês, Emmanuel Macron.

O presidente assegurou em sua conta do Twitter que “se encontrará e se castigará os culpados do linchamento covarde e criminoso dos policiais que cumpriam seu dever na noite de 31 de dezembro”.

 

Com informações de: (1)

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...