Português   English   Español

800 mil assinam petição em busca de proteção da ONU para minorias cristãs no Iraque e Síria

O documento pede para ONU impedir perseguição de cristãos e outras minorias religiosas durante o processo de reconstrução dos países após passagem do ISIS.

A petição “Esperança para o Oriente Médio” será entregue por Noeh, garoto de 12 anos morador do norte do Iraque, a representantes da Assembléia Geral da ONU, diplomatas e membros de outros órgãos internacionais.

O padre Behnam Lallo falou sobre o assunto:

Esperamos ter nossos direitos completos no Iraque. Esta é a coisa mais importante que precisamos para continuar morando no país. As coisas materiais são realmente importantes. Mas, para continuar a permanecer, para continuar a existir, precisamos ganhar todos os nossos direitos como verdadeiros cidadãos iraquianos.

Mais de 200 mil assinaturas vieram do Oriente Médio, incluindo 65 mil do Iraque. O próximo número mais alto veio do Reino Unido e da Irlanda – mais de 185 mil – enquanto a Índia e o Brasil registraram mais de 60 mil.

A petição, uma iniciativa da fundação Open Doors, convida a ONU a colaborar com liderança e organizações religiosas na manutenção da paz e na reconstrução das sociedades da Síria e do Iraque.

O documento levanta a necessidade de dispositivos legais que protejam os direitos de todos os cidadãos, independentemente da raça e da religião.

 

Com informações de: (1)

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter